domingo, 22 de julho de 2012

Tutorial - Degradê lazúli + Look do dia - Bohemian girl

Oi gente, tudo bem? Eu estou super empolgada com esse post, sabem por quê? Porquê eu botei a minha cara a tapa e vou mostra-la a vocês sem um pingo de maquiagem. Gente, eu tenho uma pele suuuper oleosa, e isso aliado ao fato de que sou muito relapsa pra cuidar da pele (sabem aquele ditado "casa de ferreiro, espeto de pau"?) eu acabo tendo espinhas, não tem jeito. Para aquelas pobres sofredoras, como eu, resolvi fazer um passo-a-passo na hora de maquiar a pele, mostrando alguns truques para esconder nossos defeitinhos, além de mostrar um make degradê nos olhos e um look boêmio pra sair com os amigos, espero que gostem! 

Para a pele eu usei : Corretivo avon ideal shade - nude, base HD yes - bege medio, pó compacto natura faces - bege, blush avon minerals - bronze.
Nos olhos eu usei : Paleta  de sombras TCW (branco, azul, roxo e pérola), delineador preto D&G, lápis preto Yes, rímel 3D tango.
Nos lábios eu usei: Batom Jasmyne cor 07.

 1. lave o rosto e seque bem, isso vai remover impurezas e ajudar a fixar a maquiagem.
2. Aplique o corretivo em todos os pontos "críticos", em especial nas olheiras, canto do nariz (pra quem tem o canto do nariz avermelhado), espinhas e cicatrizes. Não espalhe o corretivo ainda.
3. Aplique a base com um pincel de base ou esponja, misturando-a ao corretivo para maior cobertura das imperfeições. Se necessário retoque o corretivo em alguns pontos e dê leves batidinhas com os dedos até harmonizar a cor com o resto do rosto.
4. Aplique o pó compacto com um pincel de pó ou esponja. Aplique especialmente nas áreas mais oleosas para tirar aquele brilho incômodo.
5. (Imagem abaixo) Aplique o blush nas maçãs do rosto, da ponta do nariz até a orelha em movimentos circulares, para não deixar aquele rastro feio, tente deixar o mais natural possível, como se este fosse o bronze natural da sua pele.
 1. Espalhe em toda a pálpebra um tom de azul bebê, com um leve toque de branco no canto interno da pálpebra.
2. Com um pincel chanfrado, use a sombra roxa para criar um ângulo e esfume . Dê um leve toque de sombra pérola abaixo da sobrancelha para iluminar o olhar.
3. Faça o mesmo degradê na parte inferior dos olhos.
4. (Imagem abaixo) delineie os olhos e use lápis preto, abuse do rímel.
5. Use um batom clarinho nos lábios para que não "brigue" com o destaque dos olhos.
 Prontinho! Um look rápido, simples e lindo!

Agora vamos ao look boêmio: Blusa, short e cinto - Marisa, Bolsa e tênis - Empório Bijoux, Bijuterias -ganhei da minha mãe quando ela viajou à Blumenal, não sei a loja.
 Então tá, vamos lá! Para criar esse look boêmio eu lancei mão de um clássico : Camisa "nostálgica" (veja a estampa da camisa, uma foto dos "velhos tempos") em tom neutro aliada a um short de cintura alta estampado.
O cinto dá um toque especial e "fecha" o look. 
A bolsa tem as cores que foram hits nessa estação, apesar do laranja, não deixa de ser neutra.
O tênis estilo sneaker, que foi febre nas passarelas, dá um toque mais despojado à produção combinadinha.

 Quanto aos acessórios, resolvi unir duas paixões: Corujas e caveiras (é, eu sei que a foto da pulseira não tá 10, mas sim, é uma caveirinha). Como o brinco era pequeno e não usei colar pude ousar mais no anel e na pulseira, caso o brinco fosse mais chamativo ou eu estivesse usando colar teria que abrir mão de um dos dois.

E este é o look completo. Achei que ficou fofo, despojado e arrumadinho ao mesmo tempo, perfeito para encontrar os amigos no Botequim Paulista. E vocês, o que acharam?

Beijocas da Loui e até a próxima!

2 comentários:

  1. Gostei loui, princiapalmente das bijus!
    a make ficou otima, como sempre
    vc usou a paletinha q eu te dei?
    bjo

    ResponderExcluir

Concorde, discorde, pergunte, afirme, comente: